quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Meus primeiros desenhos - Parte II

A segunda foto é de um desenho feito quando já havia completado 10 anos de idade. 
Neste período era fã incondicional do "Bang-Bang" que passava nas Sessões da Tarde
da vida comendo biscoitos recheados e tomando iogurte.  Percebo hoje o por que tento
montar uma história quando  preparo uma instalação. Mesmo quando era criança,
adorava  brincar não só de bonequinhos e cavalinhos mas precisava ter uma historinha
que na maioria  das vezes era a repetição desses filmes de faroeste. 
Mais tarde comecei a ter desejos de seguir a carreira de cartunista ou desenhista de
quadrinhos, cheguei a enviar um desenho num concurso no Japão mas foi recusado,
aos 12 anos mandei para o Salão de Humor de Piracicaba onde também fui recusado.
Quando me tornei adolescente, decidi aprender violão clássico com o Prof. Décio Bento
que ainda vejo na sacada do local onde ele ainda leciona música na Praça João Mendes,
um pouco mais idoso, porém um ótimo músico e professor.
No período entre 15 a 21 anos de idade me afastei completamente das artes visuais
não mais desenhando e sim dedicando somente aos estudos e a música pois após três
sucessivas reprovações em matemática tive que terminar num supletivo para acelerar
minha ida na Faculdade de Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário